Política Titulo
Benedita recebe notificação para deixar lote onde mora
22/10/2003 | 23:13
Compartilhar notícia


A ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, recebeu nesta quarta-feira, em Brasília, uma notificação judicial da Carteira Hipotecária e Imobiliária do Clube de Aeronáutica, fixando prazo de 30 dias para que ela devolva o lote no Morro do Chapéu Mangueira, onde tem uma casa. Segundo o advogado da Carteira, Ércio Braga, se o terreno não for devolvido, será movida uma ação de reintegração de posse, com pedido de liminar para despejo. A notificação é um comunicado oficial da Carteira e não significa qualquer decisão da Justiça.

A casa onde Benedita morou é agora um centro cultural. O advogado de Benedita da Silva, Luiz Paulo Viveiros de Castro, confirmou o recebimento da notificação e insistiu que o Clube de Aeronáutica não tem a propriedade do terreno. Em uma nota que preparou para ser enviada a parlamentares petistas e ao PT do Rio de Janeiro, esclarecendo o caso, Viveiros de Castro diz que a notificação "é a mais nova peça da campanha de difamação iniciada com o caso da viagem a Buenos Aires". O advogado diz que a ministra tem direito à posse do lote por usucapião.

Benedita vem sofrendo pressões para deixar o ministério, por causa de uma viagem que fez à Argentina, em 24 de setembro. No dia seguinte, ela participou de um encontro religioso, antes de reunir-se com a ministra do Desenvolvimento Social da Argentina, Alicia Kirchner. Depois de muito resistir, a ministra pagou o dinheiro de sua passagem aérea e de uma assessora, somando R$ 4.816,84.

Ércio Braga iniciou os trâmites na notificação em novembro do ano passado, mas o caso ficou parado, por falta de pagamento das custas judiciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;