Esportes Titulo
Equipes da região buscam primeira vitória no Paulista
da Redação
24/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


As equipes masculinas do Grande ABC buscam hoje a primeira vitória no Campeonato Paulista de Vôlei. Os três times jogam fora de casa e precisam recuperar-se das derrotas sofridas na rodada inicial da competição.

O Santo André, que na estreia foi superado pelo Sesi, encara outro favorito ao título. Joga em Araçatuba, às 20h, contra outro favorito ao título, o atual campeão Vôlei Futuro, que tem como principal destaque o levantador Ricardinho.

O jovem time de São Caetano, que também caiu em casa na primeira rodada diante do Medley/Campinas, agora enfrenta o Sesi, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, na Capital.

O BMG/São Bernardo faz a segunda partida longe de casa. Na primeira perdeu para o Atibaia. Agora, no Vale do Paraíba, busca a reabilitação contra o São José, às 20h.

O auxiliar técnico Alexandre Stanzione, que comanda a equipe na ausência do titular Rubinho (na Seleção de Novos), pediu calma aos jogadores. "Expliquei a eles que não adianta ter ansiedade para converter o ponto, é preciso pensar em toda a partida. Sabemos que no início de campeonato vamos enfrentar alguns problemas, como a falta de jogadores que estão com a Seleção B, mas é seguir e pensar de amanhã CF51(hoje)/CF para frente", afirmou.

 

Brasil encara Japão na segunda rodada da fase decisiva do GP

 

Brasil e Japão se enfrentam na madrugada de hoje para amanhã (2h30, de Brasília), pela segunda rodada da fase final do Grand Prix Feminino de Vôlei. A partida será realizada em macau, na China.

Esta será a terceira partida entre as duas seleções nesta temporada. O Brasil levou a melhor em ambas, vencendo por 3 sets a 0. A primeira foi em Brasília, pela Copa Internacional, e a segunda, na primeira fase do GP. As equipes já se enfrentaram 100 vezes, com 66 vitórias das atuais campeãs olímpicas.

"Acho que a melhor fase do Japão foi o ano passado. No Mundial, elas chegaram voando. As japonesas estavam fazendo jogo duro com todo mundo. Em 2011, elas não estão tão bem fisicamente como na última temporada. Porém isso não quer dizer nada. O Japão é um time que luta por todas as bolas. Não existe bola perdida para as japonesas. Elas têm uma defesa muito boa e que incomoda as outras jogadoras", afirmou Mari, que ontem fez aniversário.

O técnico José Roberto Guimarães concorda e também destaca o perigo nipônico. "Estamos conscientes que teremos uma final por dia para chegarmos ao título. O Japão é um time que evoluiu muito no ano passado, tanto que elas foram medalha de bronze no Mundial. As japonesas vivem bom momento e jogam com muita velocidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;