Esportes Titulo
Palmeiras tenta evitar surpresas
Thiago Bassan
Especial para o Diário
24/04/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


Palmeiras e Mirassol fazem duelo decisivo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, hoje, às 18h30, no Pacaembu. Quem vencer fica com a vaga para as semifinais da competição. Em caso de empate, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis.

O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, surpreendeu ao divulgar a relação de jogadores para o confronto. Depois de dizer que não correria o risco de escalar o goleiro Marcos se não sentisse que o atleta estava em totais condições, o treinador convocou o jogador para a concentração.

"O Marcos sabe que é um jogador importante, não apenas dentro de campo, mas também no aspecto da liderança. Nós sempre falamos que quando ele estivesse bem perto do ideal, perto dos 100%, nós o relacionaríamos novamente e foi o que aconteceu. Ainda vamos analisar se ele vai começar atuando ou não. Por se tratar de um jogo decisivo e classificatório, a presença dele é importantíssima", disse Scolari.

Outros três jogadores que eram dúvida, também foram relacionados pelo treinador. Cicinho e Thiago Heleno, antes contundidos, e Lincoln, que fez trabalho especial para sanar o cansaço excessivo dos últimos jogos, fazem parte da lista.

 

FORÇA CAIPIRA - Uma das principais surpresas do Campeonato Paulista, o Mirassol chega à fase decisiva da competição precisando vencer o Palmeiras para garantir vaga nas semifinais. E para isso terá de quebrar um tabu. O time do Interior nunca venceu nenhum dos times grandes. Neste ano, foram quatro derrotas (1 a 0 frente ao São Paulo, 3 a 2 para o Corinthians, 1 a 0 do Palmeiras e 3 a 0 Santos).

"Em todos os jogos contra os grandes na primeira fase ou fomos melhores ou iguais. Precisamos minimizar os erros para sairmos com a vitória. O Palmeiras é uma equipe muito forte, mas o Mirassol está focado. Acredito muito nos meus jogadores", afirmou o técnico Ivan Baitello.

O Mirassol não terá o zagueiro Gustavo Bastos, que contundiu-se durante o treino coletivo de sexta-feira e fica de fora. Em seu lugar, entra o defensor Daniel Marques.

O time do Interior chegou a liderar o Paulistão, mas caiu de rendimento e somou apenas oito pontos nas últimas nove rodadas.

 

Equipe alviverde adota o Pacaembu como nova casa

O Pacaembu já foi definido como a casa do Palmeiras na reta final do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. E a diretoria comemora a escolha: na quinta-feira contra o Santo André, pelas oitavas de final do torneio nacional, foram mais de 34 mil torcedores.

A torcida tem feito a sua parte, motivada com a campanha do time na temporada - foram apenas duas derrotas, para Corinthians e Ponte Preta.

"Fiquei feliz de entrar em campo e ver o Pacaembu lotado", disse Valdivia sobre o último jogo. "Todo mundo sabe que o Pacaembu é considerado a casa do Corinthians, mas a história mostra que o Palmeiras foi mais vezes campeão no estádio. Espero que a torcida lote porque é uma força extra que precisamos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;