Internacional Titulo
Palestinos bloqueiam passagem de Erez em protesto
Do Diário OnLine
Com AFP
17/02/2004 | 11:30
Compartilhar notícia


Centenas de trabalhadores palestinos bloquearam, na manhã desta terça-feira, a passagem que dá acesso à zona industrial de Erez, entre a faixa de Gaza e Israel. A ação foi realizada para protestar contra as condições de controle de segurança, já que na segunda-feira foi responsável pela morte de um muçulmano.

"Temos o direito de ganhar nossa vida dignamente", "não à humilhação na passagem de Erez", a passagem de Erez, a passagem da morte", gritavam os manifestantes.

Os protestantes também pediram o boicote a seus patrões na zona industrial de Erez.

Mohammed al Cheikh, 41 anos, morreu na segunda-feira pisoteado por uma avalanche humana de trabalhadores palestinos que tentavam chegar à região, segundo testemunhas e autoridades da segurança palestina.

De acordo com autoridades da segurança palestina, os soldados israelenses realizavam controles muito minuciosos e lentos.

Segundo o Exército israelense, o palestino morreu de uma parada cardíaca.

Cerca de 4 mil palestinos trabalham todos os dias em mais de 200 empresas israelenses e palestinas da zona industrial de Erez, e outros 15 mil passam pelo terminal vizinho para trabalhar em território israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;