Internacional Titulo
Falsos peregrinos traficavam cocaína na Itália
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 15:06
Compartilhar notícia


A polícia italiana desmantelou uma rede de falsos peregrinos que, por motivo do Jubileu em Roma, transportavam cocaína para um grupo de traficantes colombianos com conexoes na Itália, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

Os traficantes colombianos, com vários italianos, fundaram uma falsa ``Associaçao Internacional para Alojamento de Peregrinos por ocasiao do Jubileu 2000', cuja sede ficava em Roma.

Os ``peregrinos' chegavam em geral ao aeroporto de Bolonha, Norte da Itália, de onde se trasladavam a Roma, para serem alojados em uma cadeia de hotéis reservados pela associaçao.

A polícia antidroga italiana, que investiga atualmente 23 pessoas, entre elas vários colombianos e italianos, deteve sete pessoas e apreendeu mais de 15 quilos de cocaína e vários passaportes na investigaçao, iniciada em janeiro de 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;