Cultura & Lazer Titulo
Casa de espetáculos é reaberta em Londres
Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 15:11
Compartilhar notícia


Depois de três anos de trabalhos, da demissao de todos seus dirigentes e de 12 meses sem espetáculos, a Opera de Covent Garden, de Londres, volta a abrir suas portas esta semana.

Cerca de 214 milhoes de libras (cerca de US$ 300 milhoes) foram gastos nos trabalhos faraônicos realizados para transformar o velho edifício do século XIX em uma casa de ópera moderna e sofisticada em termos de computaçao.

Enquanto os trabalhos eram realizados, o elenco do Covent Garden precisou errar de sala em sala e, por fim, se viu privado de espetáculos durante todo o ano de 1999, para dar tempo à direçao da casa para pagar suas dívidas acumuladas. Acusados de desvio de verbas, a direçao e o conselho de administraçao foram dispensados para permitir que assumisse um ex-diretor da gravadora EMI, Colin Southgate, habituado a métodos empresariais mais modernos.

Como resultado, a Opera conseguiu colocar suas finanças em dia e, apesar de um futuro ainda considerado incerto, no próximo sábado será realizada a primeira representaçao aberta ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;