Política Titulo
Câmara de Mauá define votaçoes prioritárias
Juliana Finardi
Da Redaçao
28/11/1999 | 20:02
Compartilhar notícia


Os vereadores de Mauá decidem nesta segunda que projetos de autoria do Executivo vao ser votados antes do recesso parlamentar que começa no dia 15 de dezembro. Falta votar 14 projetos. O Orçamento do ano que vem e a nova Lei de Zoneamento sao os mais importantes e devem ser priorizados.

O líder do prefeito na Câmara, Hélcio da Silva (PT), disse que a perspectiva de trabalho dos vereadores da bancada é listar esses projetos e analisar quais sao as prioridades de voto para a administraçao.

Uma das prioridades será a votaçao do Orçamento para o ano que vem. Durante esta semana deverá ser convocada uma sessao extraordinária do projeto que recebeu 70 emendas. O projeto volta a plenário com a análise da Comissao de Justiça de cada emenda.

"Acho que de todos esses projetos o Orçamento é o único que será votado. Nao vai dar tempo para votarmos os outros", disse o presidente da Câmara Francisco Carneiro (PPS), o Chiquinho do Zaíra. O presidente nao sabe se o recesso será levantado para a votaçao desses projetos.

O projeto que altera o Código Tributário é o que está provocando polêmica entre os vereadores. Para o presidente da Casa, o projeto deve ter uma tramitaçao especial como se fosse um novo Código, ou seja, deve ficar publicado durante 30 dias para depois entrar em plenário para discussao. "Esse é o meu entendimento do regimento interno. Tenho até um parecer da assessoria jurídica determinando essa tramitaçao."

Para o ex-presidente Hélcio da Silva (PT), a alteraçao poderia tramitar normalmente. "No meu entendimento e durante o período em que fui presidente alteraçoes a códigos nao tiveram trâmites especiais", disse.

Chiquinho disse que o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, pediu para que o projeto fosse votado com urgência. "Mas vou seguir o que determina o regimento interno".

Além do Orçamento e da Lei de Zoneamento, estao na Câmara os seguintes projetos: concessao das áreas da Câmara e do antigo ginásio de esportes para a iniciativa privada construir uma universidade; a concessao de um terreno ao lado do Paço Municipal para a construçao de um parque temático; a criaçao do Fundo Municipal de Transporte e Assistência ao Trânsito, uma alteraçao ao Código Tributário retirando os valores referentes à vigilância sanitária embutidos na taxa de fiscalizaçao; a determinaçao dos serviços que serao de competência da vigilância sanitária; a inclusao do investimento com a construçao da UniMauá no Plano Plurianual da cidade para os exercícios de 1998 a 2001 e a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 4 milhoes para a cobertura de despesas relativas a encargos de parcelamento da dívida do município com o INSS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;