Nacional Titulo
Secretaria orienta adolescentes sobre perigo da Aids
Do Diário OnLine
Com Agências
19/02/2004 | 14:23
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de São Paulo promove, nesta sexta-feira, um evento para conscientizar adolescentes sobre a importância do uso de preservativos em relações sexuais, principalmente na época de Carnaval. A oficina "Amor de Carnaval sem Quarta-feira de Cinzas" foi organizada pelo Programa de Saúde do Adolescente, órgão da Secretaria.

Por intermédio de dança, arte, e música, médicos, psicólogos e professores alertarão jovens sobre os perigos de entrar na folia sem responsabilidade. Temas como gravidez na adolescência, consumo de bebidas alcoólicas e drogas e Aids serão discutidos no evento.

Mais de 100 adolescentes participarão da oficina. Ainda haverá explicações sobre o uso correto dos preservativos e distribuição de camisinhas masculina e feminina. “Nessa época do ano muitos adolescentes se deixam levar pela empolgação e acabam esquecendo de que é preciso se proteger”, comenta Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher.

A Casa do Adolescente fica na rua Ferreira de Araújo, 789 – Pinheiros. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;