Cultura & Lazer Titulo
Centro da Terra abre festival
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
31/03/2011 | 07:39
Compartilhar notícia
Flávio D'Ávilla de Moraes/Divulgação


O Teatro do Centro da Terra (Rua Piracuama, 19. Tel.: 3675-1595), em São Paulo, abre as portas para o 2º Festival Centro da Terra Para Crianças. A programação começa sábado e ocorre sempre aos fins de semana até o dia 1º de maio. Todas as sessões tem entrada franca, sendo necessário retirar os ingressos no dia da apresentação, a partir das 14h.

No total, seis espetáculos fazem parte das atividades do evento, entre eles "João e Maria" (Le Plat du Jour), "Buuu!! A Casa do Bichão" (As Meninas do Conto), "Rabisco - Um Cachorro Perfeito" (Maracujá Laboratório de Artes) e "Circus - A Nova Tournée" (Cia. Circo de Bonecos). Todas as atrações são voltadas para público entre 3 e 12 anos. A curadoria do festival é assinada por Luiza Jorge.

As sessões ocorrem sempre às 15h e às 17h, sendo que neste fim de semana haverá somente o primeiro horário. O primeiro espetáculo a subir ao palco é "O Ilha do Tesouro", da Kompanhia do Centro da Terra. Com texto e direção de Ricardo Karman, a peça convoca o público a participar da aventura em busca de um misterioso tesouro escondido. As crianças precisam superar obstáculos e enfrentar diversos perigos para ajudar os atores a cumprirem sua missão - não à toa a peça não é recomendada para grávidas, pessoas com dificuldade de locomoção e claustrofóbicas. "O Ilha do Tesouro" já rendeu a Ricardo Karman o prêmio de melhor direção pela APCA.

Nos dias 9 e 10 é a vez do espetáculo "Filhotes da Amazônia". O elogiado trabalho da Cia. Pia Fraus aborda a relação existente entre pais e filhos, seja entre os seres humanos ou em relação aos animais. A direção é de Wanderley Piras e Adriana Telg.

Diferentes esquetes ganham forma quando o chefe de uma família indígena narra algumas interessantes lendas aos pequenos indiozinhos. Os bonecos utilizados para dar vida às histórias se movimentam em uma grande estrutura no formato de uma tartaruga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;