Esportes Titulo
Grande ABC faz balanço positivo dos Regionais
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
27/07/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


Os resultados obtidos pelas cidades do Grande ABC, que ficaram entre as cinco primeiras colocadas nos Jogos Regionais de Caieiras, encerrados no último sábado, foram bem aceitos pelas delegações da região.

Depois de vencer por sete anos consecutivos a competição, São Caetano conseguiu agora 252 pontos e terminou em segundo lugar, atrás de Santos, que venceu os Jogos Regionais com a pontuação de 275,5.

De acordo com Walter Figueira Júnior, diretor do Departamento de Esportes e Turismo de São Caetano (Detur), o resultado obtido pela cidade estava dentro das perspectivas em função da nova dotação orçamentária do município.

Figueira disse que a verba destinada ao esporte foi diminuída em cerca de 50% com relação ao ano passado, o que obrigou o município a priorizar as modalidades com patrocinadores fortes, como o atletismo (BM&F) e o vôlei feminino (Açúcar União). “Viemos para estes Jogos já prevendo uma disputa muito acirrada e foi o que realmente aconteceu”, disse o dirigente.

São Bernardo terminou na quarta colocação, com 198 pontos. O secretário de Esportes da cidade, Edinho Montemor, embora satisfeito com o resultado, disse que o município poderia ter arrebatado a terceira colocação.

“Sabíamos que Santos e São Caetano estavam em um nível melhor e a expectativa era o terceiro lugar, mas não tivemos o resultado esperado no futebol feminino, no futebol de salão nem no handebol masculino e feminino”, afirmou o dirigente.

“Agora vamos corrigir os erros cometidos e nos preparar para os Jogos Abertos nas modalidades em que obtivemos classificação”, disse Montemor.

Para Celso Luiz de Almeida, diretor de Esportes de Santo André – município que ficou com a quinta colocação – a expectativa girava em torno da quarta e quinta posições. “Considero muito boa a participação das equipes de Santo André nos Jogos Regionais. O resultado foi dentro do esperado”, disse Celso Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;