Política Titulo
Senador consegue assinaturas para criar CPI dos bingos
Do Diário OnLine
18/02/2004 | 21:25
Compartilhar notícia


O senador Magno Malta (PL-ES) conseguiu nesta quarta-feira 32 assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a suposta utilização das casas de bingo em todo o país para a lavagem de dinheiro do narcotráfico e do crime organizado. A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL), responsável pela coleta de quase todas as assinaturas, adiantou que o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz deve ser um dos primeiros a ser ouvidos pela CPI.

"Não me venham dizer que o Waldomiro não será o primeiro a ser investigado, porque o que temos contra ele não são indícios, mas são provas de tráfico de influência e exploração de prestígio", disse Heloísa Helena, referindo-se à gravação feita em 2002 na qual o ex-assessor aparece pedindo dinheiro ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Coletadas as 32 assinaturas, os líderes partidários no Senado devem, agora, indicar os parlamentares que vão compor a comissão de inquérito, o que está previsto para ocorrer apenas depois do Carnaval.

O requerimento solicitando a criação da CPI contou com a adesão de sete senadores petistas: Tião Viana, Cristóvam Buarque, Eduardo Suplicy, Flávio Arns, Siba Machado, Ana Júlia e Serys Slhessarenko.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;