Internacional Titulo
Deputados e ministros espanhóis fazem minuto de silêncio
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 15:07
Compartilhar notícia


Os parlamentares espanhóis e seis ministros fizeram um minuto de silêncio ao meio-dia desta quinta-feira, ante a porta principal do Congresso de Deputados, em Madri, depois do atentado atribuído à ETA e que tirou a vida de um vereador do PP na Catalunha (noroeste), constataram os jornalistas.

Fato pouco comum, os deputados colocaram-se nas escadas da entrada da Câmara Baixa para prestar sua homenagem a mais uma vítima do terrorismo. Entre as pessoas que fizeram parte da manifestaçao estavam o ministro da Economia Rodrigo Rato, da Saúde, Celia Villalobos, e da Agricultura, Miguel Arias Canete.

Por outro lado, os espanhóis foram convocados a se manifestar na noite desta quinta-feira, no País Basco, e a observar ao meio-dia desta sexta-feira um minuto de silêncio diante de todas as prefeituras da Espanha.

O vereador José Luis Ruiz Casado, 42 anos e pai de dois filhos, recebeu um disparo na nuca ao sair de casa, segundo um porta-voz da prefeitura, e, quando jazia gravemente ferido no chao, recebeu um tiro de misericórdia de um de seus agressores.

Segundo testemunhas, os autores do atentado aparentemente sao um homem e uma mulher que fugiram imediatamente em um veículo.

Ruiz Casado é o quarto vereador do PP assassinado em um atentado atribuído aos ativistas bascos desde o começo do presente ano, quando a ETA rompeu uma trégua de 14 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;