Esportes Titulo
Comissão usa Brasileiro como laboratório para o Mundial
Das Agências
27/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com o afastamento da zona de degola após duas vitórias seguidas, contra Bahia e Fluminense, o Santos começa a sinalizar que seu objetivo no segundo semestre será mesmo a conquista da terceira estrela, na provável decisão do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Barcelona, em dezembro, no Japão. O Campeonato Brasileiro serve apenas de laboratório para o time chegar ao fim do ano no ponto ideal.

Agora, com os todos os jogadores à disposição, o técnico Muricy Ramalho está preocupado apenas em ver a equipe jogando como nos melhores momentos do Campeonato Paulista e da Libertadores. "Temos de esperar um pouco mais para sentir se o time voltou à normalidade. Mas, nas duas últimas partidas, os jogadores já se posicionaram melhor e fizeram jogadas que não vinham mostrando. O entrosamento está voltando e acredito que daqui para frente só temos a melhorar", afirmou o treinador.

Com relação ao título do Brasileiro, a previsão não é tão otimista. "Para o Santos está difícil porque começamos muito atrás, em razão de termos aberto mão da competição no início, já que havia um objetivo maior a ser atingido. Mas tudo é possível, embora seja complicado porque os times da frente estão regulares", disse o técnico.

O maior receio de Muricy é perder titulares às vésperas da viagem ao Japão. Nas últimas entrevistas, ele enfatizou que tem apenas um time, que quando completo é bom, mas que falta elenco ao Santos. "No Palmeiras perdi um campeonato por falta de elenco. As pessoas têm de aprender que o Brasileiro é longo, tem muitos jogos e com viagens longas". comentou ele, ao reconhecer que São Paulo, Internacional e Corinthians estão mais fortes nesse aspecto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;