Internacional Titulo
Vítimas da ETA se reúnem em estação madrilena de Atocha
Da AFP
18/03/2004 | 11:48
Compartilhar notícia


Membros da Associação de Vítimas do Terrorismo (AVT), que reúne vítimas da organização separatista armada basca ETA, reuniram-se nesta quinta-feira na estação de trem de Atocha, no centro de Madri, para mostrar sua solidariedade com as vítimas dos atentados de 11 de março passado.

Exibindo cartazes escritos com a palavra "Não", os membros da AVT se concentraram em silêncio na plataforma da estação diante de milhares de velas vermelhas, uma semana após os atentados que deixaram um saldo de 201 mortos e cerca de 1,5 mil feridos.

Quatro trens suburbanos que acabavam de chegar a Atocha ou a tinham por destino foram os alvos das bombas. O presidente da AVT, Luis Porteiro, anunciou que sua organização se coloca à disposição dos feridos e das famílias das vítimas um grupo de voluntários para ajudar-lhes a superar a tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;