Economia Titulo Acordo
Termina greve no centro de distribuição da Ambev em Mauá
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
21/04/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


Acabou a greve dos cerca de 130 funcionários de duas empresas terceirizadas do centro de distribuição da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) em Mauá, que estavam com os braços cruzados desde o dia 11 em busca de equiparação salarial com a distribuidora de Diadema.

Durante assembleia feita ontem, eles aceitaram o acordo – que envolvia adição de 5% no valor do salário de abril e 10% na cesta básica, além de estabilidade de 60 dias – proposto pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) ao Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC).

Reunião entre o TRT e o sindicato será agendada para maio, a fim de discutir a questão da equiparação salarial. Segundo Sintetra, a diferença entre os pisos é de 25%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;