Internacional Titulo
Shalom é contra o plano de separação de Sharon
Da AFP
28/03/2004 | 21:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e seu ministro das Relações Exteriores, Sylvan Shalon, se desentenderam neste domingo à noite durante a reunião de ministros do Likud (direita) sobre o plano de separação unilateral dos palestinos apresentado por Sharon, indicou a rádio militar.

Shalom afirmou que esse plano, que prevê entre outras coisas o desmantelamento de 17 colônias instaladas na Faixa de Gaza, não é viável sem a participação de um sócio palestino. Sharon perguntou então ao ministro das Relações Exteriores se ele conhecia um sócio possível. Shalom respondeu que "recentemente havia um interlocutor do lado palestino, mas que ninguém apresentou a ele um plano de separação", acrescentou a rádio.

De acordo com a rádio, Shalom estava se referindo a Mahmud Abbas, o ex-primeiro-ministro palestino, que renunciou em setembro de 2003.

A reunião dos ministros do Likud foi marcada para dar continuidade às discussões iniciadas na semana passada sobre o plano de separação, que tem evidenciado as diferenças entre os membros do grande partido de direita de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;