Nacional Titulo
Chuva forte coloca a capital paulista em estado de atenção
Do Diário OnLine
09/10/2003 | 21:24
Compartilhar notícia


A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira complicou o trânsito e levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a decretar estado de atenção para toda a capital paulista. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 19h, o segundo maior congestionamento do ano – 162 quilômetros. O CGE registrou 22 pontos de alagamento em São Paulo – todos transitáveis.

Choveu também na região metropolitana, com pontos de chuva de granizo no Grande ABC e em Guarulhos. A Eletropaulo registrou interrupções no abastecimento de eletricidade no bairro de Piraporinha, em Diadema – além de Santo Amaro (zona Sul de São Paulo), Vila Sônia e Barra Funda (zona Oeste) e Bom Retiro (Centro).

Por volta das 16h, o céu da capital e da região metropolitana fechou como se fosse noite. A zona Sul foi a primeira região de São Paulo a entrar em estado de atenção, às 16h16, seguida pela zona Oeste (16h24), zona Norte e Marginal Pinheiros (16h30), Centro (16h48), Marginal Tietê e zona Sudeste (16h55). O CGE retirou o estado de atenção às 18h40, por causa da diminuição da chuva.

Segundo o CGE, a chuva foi mais intensa nos bairros da Freguesia do Ó (zona Norte), Perus e Pirituba (zona Oeste), Centro e na região da represa de Guarapiranga (zona Sul).

A cidade de Campinas (100 km de São Paulo) também teve uma forte pancada de chuva, seguida por rajadas de vento, no começo da tarde desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros registrou o desabamento parcial do teto de uma agência bancária na avenida Barão de Itapura (bairro Guanabara), deixando três pessoas levemente feridas.

Pelo menos 13 bairros de Campinas registraram interrupção momentânea no fornecimento de energia elétrica, segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O problema atingiu os bairros Nova Campinas, Cambuí, Guanabara, Bosque, Castelo, Vila Industrial, Jardim Eulina, Taquaral, Boa Vista, Taquaral e parte do distrito de Sousas – entre outros pontos.

Em Sorocaba, a chuva forte provocou o desabamento de um muro da construção de um edifício de luxo, no centro da cidade. O ajudante de pedreiro Alaor Santana Moreira, 49 anos, que estava encostado no muro em busca de refúgio contra a chuva, acabou soterrado pelos escombros e morreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;