Esportes Titulo
Luxemburgo mantém críticas à Sul-Americana após vitória
12/10/2004 | 10:31
Compartilhar notícia


Para Luxemburgo, Atlético-PR leva vantagem para ganhar o Brasileiro. Enquanto os dirigentes do Santos ficaram satisfeitos com o desempenho do time misto na vitória por 1 a 0 contra o completo São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, o técnico santista continua considerando a competição prejudicial aos seus planos de conquistar o título nacional. “Nenhum time consegue ir bem nas duas competições”, afirmou Luxemburgo. “Enquanto na sexta-feira eu e o Leão estávamos preocupados com o jogo de domingo, na Vila Belmiro, os jogadores do Atlético, do Paraná, recebiam dispensa de três dias. Essa é uma vantagem importante. No ano passado, essa vantagem esteve do meu lado, porque o Santos disputava simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana e o Cruzeiro-MG, não”, lembrou o técnico.

A principal queixa de Luxemburgo é que os organizadores (Confederação Sul-Americana e a televisão) exigem a presença dos principais titulares em campo. “Imaginem as dificuldades que o Santos terá caso se classifique para a próxima fase (quartas-de-final). Joga num domingo pelo Brasileiro, viaja para enfrentar a Liga Deportiva Universitária, em Quito (Equador), numa quarta-feira. Outra viagem e a volta ao Brasileiro no fim de semana. O desgaste do jogador é muito grande e não há tempo para a sua recuperação”, avisou o treinador, que pretendia inscrever os jogadores do Santos B na Sul-Americana.

Apesar das reclamações, Luxemburgo terá todos os titulares à disposição contra a Ponte Preta, às 18h de sábado, na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;