Política Titulo
Lula diz que Palocci é intocável e descarta reforma ministerial
16/08/2003 | 19:32
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, é intocável no cargo. Em meio à polêmica sobre a política econômica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua primeira entrevista exclusiva, concedida à revista Veja, publicada neste fim de semana, para assegurar que Palocci não corre nenhum risco de perder o posto. “Quem especular contra o Palocci vai perder.”

Na entrevista, o presidente também demonstrou já ter assimilado a necessidade de atrair investimentos. “Tenho consciência de que nosso papel no governo é garantir a segurança de todos os investidores”, afirma. Lula também falou sobre a inoperância dos discursos ideológicos, a importância das agências reguladoras e a urgência de um novo marco regulatório para as telecomunicações, que vai anunciar nos próximos dias.

O presidente criticou os radicais do PT, como a senadora Heloísa Helena e mandou um recado para o MST: “neste país ninguém faz reforma agrária nem na marra nem no tapa”.

Lula também contradiz a afirmação que fez em Itaipu de que o governo não é tão maravilhoso quanto pensava. “Se tem alguém que não pode reclamar das restrições ligadas ao cargo de presidente sou eu. Briguei muito para estar onde estou. Passei a vida inteira desejando ser presidente da República. Se tem uma coisa que eu faço com prazer é o exercício do meu mandato. Tenho de dedicar minha vida a isso. Eu sei que estou jogando minha história neste mandato.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;