Política Titulo
Koiti Takaki é confirmado no comando do PSD em Ribeirão
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
24/08/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O PSD, partido projetado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem legenda), tem comissão provisória formada em Ribeirão Pires. O vereador Koiti Takaki (PV) será o presidente e nomeou toda executiva com pessoas do seu grupo político. O documento foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral na segunda-feira.

O fato coloca ponto final na carreira de Koiti dentro do PV. A desfiliação, de acordo com o parlamentar, deve ocorrer assim que o PSD for registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Será segunda baixa anunciada no partido do prefeito da cidade, Clóvis Volpi (PV).

O vereador não corre risco de perder seu mandato, pois a legislação acerca da infidelidade partidária garante mandato do político que mude para legenda recém-criada. "Vou me apresentar como fundador-presidente do PSD, pois assim não haverá problema algum (com seu atual partido)", afirmou Koiti.

Nas lembranças do PV, muitas mágoas. Desde 2009, político e legenda não falam a mesma língua, tanto que o vereador nunca mais compareceu às reuniões partidárias. "O PV vai terminar a eleição de 2012 da mesma maneira que começou (em 2004): sem ninguém. Nos matamos para eleger o Clóvis. Quem está na administração hoje entrou pela porta do fundo. Política é compromisso", disparou.

O parlamentar ressaltou que sairá do partido sem falar com o prefeito, principal figura da sigla no município. "Vou levar a carta (de desfiliação) pessoalmente. Não tenho necessidade de falar com ele (Volpi), pois o presidente é o (José Valentim) Seraphim."

PÁGINA VIRADA

Koiti planeja estratégias para a nova legenda a partir de agora. Ele já tem conversado com o colega de Legislativo e ex-correligionário Saulo Benevides (sem partido), para firmar coligação com chapa majoritária encabeçada por Benevides.

Especula-se que a vice possa ficar com o PSD, assunto desconversado por Koiti. "Provavelmente não. Queremos fortalecer o partido para fazer vereadores. Com pé no chão, nosso desejo é fazer duas cadeiras, pois hoje temos mais de 20 pré-candidatos", contou o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;