Política Titulo
PV de Ribeirão Pires pedirá cadeira de Saulo
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
15/07/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


O PV de Ribeirão Pires vai pedir a cadeira do vereador Saulo Benevides. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla no município, José Valentim Seraphim, após o parlamentar acertar ida para o PMDB. A migração tem como principal motivo candidatura ao Paço no ano que vem.

"Ele não nos comunicou oficialmente, mas assim que fizer vamos entrar com pedido na Justiça para que nosso suplente assuma", garantiu o comandante verde. Batalha judicial será travada por conta da infidelidade partidária. Político com cargo eletivo só pode trocar de legenda durante mandato caso a sigla mude seu estatuto ou seja incorporada por segundo partido.

O vice-presidente do PV, Gerson Constantino, afirmou que tentou segurar o vereador, mas não obteve sucesso. "Não tenho mais o que falar pra ele. Já esgotou. É uma grande perda para o partido."

De acordo com Seraphim, não há chances de expulsar o parlamentar. Neste caso, Benevides poderia terminar seu mandato normalmente. "Não é questão de ter saída pacifica. Quero que ele fique, mas o desentendimento entre ele e o prefeito (Clóvis Volpi, PV) é o problema", declarou. Benevides rompeu com o chefe do Executivo em 2007, após ser preterido na disputa pela vice, que ficou com Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

Desde então, Benevides não esconde sua insatisfação com os correligionários. "É público meu descontentamento. Entendo que sou perseguido, pois nunca tive espaço na executiva. O Clóvis prefere dar legenda para outro partido do que pra mim", lamentou. Este será o argumento utilizado pela defesa do vereador. Caso fique comprovada perseguição dentro do partido, o parlamentar não perderá sua cadeira.

 

SEGUIDOR

A saída de Benevides deverá ser a segunda baixa do PV no semestre. O vereador Koiti Takaki (PV) deixará a sigla assim que o PSD - partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - for homologado na Justiça Eleitoral. Neste caso não haverá briga jurídica, pois a legislação permite que o político migre para legenda recém-criada.

 

Oposição busca reconquistar Vicentinho

 

Com intuito de reconquistar o vereador de Ribeirão Pires José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), Saulo Benevides (PV) irá jantar hoje na casa do seu colega de Legislativo. O republicano pertencia ao grupo de oposição encabeçado pelo verde. A relação acabou após Lair Moura Sala, a Lair da Apae, ingressar na ala. Na época, o parlamentar chamou o verde de "louco".

Passada a briga, Vicentinho voltou às boas com Nonô Nardelli, presidente do PR em Ribeirão Pires, e deixou de lado discursos mais ácidos ao usar a tribuna do Legislativo.

Entretanto, no que depender de Benevides, a relação do colega com o governo está com dias contados. "Quero convencê-lo a ficar conosco. Vou provar que nosso projeto (para o ano que vem) é melhor que o dele, até porque o (prefeito) Clóvis (Volpi, PV) sempre o destratou."

O republicano, por sua vez, se mostrou irredutível. "Tenho compromisso com Nonô, que pode ser o candidato (ele busca indicação para ser o nome governista no pleito eleitoral). É questão de postura partidária", declarou.

O comandante do PR ressaltou que confia no seu militante. "Ele é figura importante nos nossos quadros. O Saulo pode tentar tirá-lo, é normal, mas duvido que ele saia", salientou Nardelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;