Esportes Titulo
Tricolor vence e reduz vantagem do líder
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 10:15
Compartilhar notícia


 

O São Paulo venceu o Oeste por 3 a 0, ontem à noite, no Morumbi, e manteve-se entre os quatro primeiros do Paulistão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 23 pontos e ficou a dois do líder Palmeiras. O jogo marcou o retorno do goleiro Rogério Ceni, que não atuava desde o dia 4 por causa de uma lesão na coxa direita.

Na primeira etapa, o Tricolor parecia disputar amistoso de pré-temporada, usado para dar ritmo de jogo. Lento e pouco criativo, o time do Morumbi foi alvo fácil da marcação inimiga.

A noite pouco inspirada dos homens de criação fez com que os atacantes Borges e Washington apenas assistissem ao perde-e-ganha no meio-campo.

O goleiro Weverton só teve dificuldades em dois lances, aos 11 minutos, em chute de Borges que o obrigou a desviar para escanteio, e aos 20, ao tirar quase em cima da linha a cabeçada forte do zagueiro André Dias após cobrança de escanteio.

O Oeste só correu de um lado para o outro. Rogério Ceni não foi incomodado em nenhum momento.

O gol são-paulino saiu aos 37 minutos. Jean arrancou da intermediária e, na entrada da área, tocou para Washington - até então apagado no jogo -, que fez o giro e mandou no canto esquerdo de Weverton.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Tricolor novamente apresentou lentidão, mas bastou uma bronca de Muricy Ramalho para o time apertar o inimigo e criar as oportunidades. Aos 27, André Dias ampliou, de cabeça, após cobrança de falta. E aos 42, Hernanes fez 3 a 0 e fechou o placar.

Coadjuvante, o Oeste continuou a correr atrás dos são-paulinos. O resultado poderia ter sido mais elástico não fossem as boas defesas do goleiro Weverton, que salvou o time em pelo menos outras três ocasiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;