Política Titulo
Mídia quer Lula e Serra no 2º turno, diz Garotinho
Do Diário OnLine
28/08/2002 | 18:23
Compartilhar notícia


O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, acusou nesta quarta-feira os meios de comunicação de serem responsáveis pelo seu desempenho nas pesquisas de intenção de votos. Para ele, a mídia está trabalhando para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) cheguem ao segundo turno.

Ainda segundo Garotinho, Lula “é o escolhido para perder”. “Lula não vai ganhar do Serra no segundo turno”, disse. O candidato afirmou que é rejeitado pela imprensa porque os jornais e emissoras de TV são financiados pelos bancos, instituições com as quais ele não quer envolvimento.

“Não estou melhor nas pesquisas porque não aceitei o dinheiro dos banqueiros”, disse. Garotinho acredita que, por isso, o candidato do PT teria assegurado uma vaga no segundo turno. “Lula já sentou com os banqueiros”, afirmou, referindo-se ao encontro do petista com banqueiros na Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Garotinho também criticou Lula por ter aceito o apoio do ex-presidente José Sarney (PMDB). O candidato lembrou a ocasião em que Lula chamou o atual senador (AP) de “grileiro”. “Será que Sarney devolveu as terras ou foi o Lula que trocou de lado?", questionou.

Sobre os resultados das últimas pesquisas de intenção de votos, mais uma vez Garotinho pôs em dúvida os levantamentos a respeito da posição do eleitorado apresentado por institutos de opinião. Para o presidenciável, os resultados são manipulados.

Em pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta quarta, Garotinho aparece em quarto lugar, mas caiu de 12,1% para 10,4%. Segundo o presidenciável, os números que estão sendo divulgados não são os mesmos da coordenação nacional de campanha.

“Os meus números são excelentes, visto que o espaço dado pela mídia a mim não é o mesmo que o dado aos outros candidatos”, afirmou.

Garotinho esteve na manhã desta quarta em Itaquaquecetuba, região da Grande São Paulo. À tarde o presidenciável fez campanha em Osasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;