Nacional Titulo
Ministro da seca quer evitar 'histeria'
Do Diário OnLine
27/05/2001 | 22:10
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso coordenador do Programa de Convívio com o Semi-Árido, já apelidado de 'ministério da seca', instalou neste domingo seu gabinete em Recife (PE). Jungmann vai coordenar dali todas as ações do governo federal para atenuar os efeitos da estiagem na região e evitar, assim, mais desgaste à imagem de FHC.

O próprio Jungmann sinalizou isso ao dizer que é preciso "responder rapidamente para que não se crie um clima de histeria que permita o aproveitamento e a exploração política da seca".

O ministério da seca começa nesta segunda a distribuir cestas básicas e a organizar o envio de carros-pipa às cidades mais afetadas pela estiagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;