Esportes Titulo
Santos trava batalha na Colômbia
Da Redação
11/05/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Sem poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso - lesionou a coxa direita diante do Corinthians no domingo -, o Santos encara o Once Caldas hoje, às 21h50, em Manizales, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e confia a Neymar e Elano a tarefa de comandar a equipe na Colômbia.

O time espera tirar proveito do ambiente pesado do adversário para obter bom resultado e seguir na briga por vaga na fase seguinte. Para isso, basta voltar com um empate e garantir a vitória simples em casa na quarta-feira da próxima semana.

Embora admita que o time sentirá falta de Ganso, Elano se diz pronto para assumir a responsabilidade. Porém, adverte que chegou o momento de o elenco demonstrar força.

"Todos sentimos a ausência do Paulo. Junto com o Neymar assumo essa responsabilidade de levar o Santos às vitórias", disse Elano.

Por atuar com Ganso há três temporadas, Neymar admite que a ausência do amigo será sentida, visto que ele vinha reencontrando o bom futebol, após passar sete meses se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo.

"Fico muito chateado pelo Paulo, que vai ficar fora dessa fase tão importante. Vamos lutar para conquistar o títulos também por ele", disse. Alan Patrick deve assumir a vaga de Ganso.

O departamento médico do Santos pretende reduzir de seis para quatro semanas o prazo de recuperação do jogador, para que ele tenha condições de participar da reta final, caso a equipe se classifique.

Além da ausência do meia, o Santos tem outro problema, a altitude de 2.150 metros, fato que pode ajudar os colombianos.

Quatro vezes campeão brasileiro - três com o São Paulo e uma com o Fluminense -, Muricy Ramalho não esconde que o objetivo é ganhar a Libertadores.  Embora reclame do cansaço do time pela sequência de jogos, o treinador não deixará ninguém de fora. A exemplo do que fez contra o América, no México, Muricy vai armar o time defensivamente. Os laterais Jonathan e Léo (ou Alex Sandro) não deverão ir muito ao ataque. Danilo e Elano também podem se posicionar mais atrás para tirar espaços dos meias e atacantes adversários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;