Internacional Titulo
Maior cozido do mundo entra para o Guinness
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 17:02
Compartilhar notícia


A aldeia de Jabugo (Andaluzia, sul) entrou neste sábado no livro Guiness dos recordes com a apresentaçao do maior cozido do mundo. Para seu preparo foi necessária uma panela de dois metros de diâmetro e dois de comprimento, com 3.500 litros de capacidade.

Três mil pessoas saborearam o prato no estádio local de futebol. Foram usados como ingredientes 350 quilos de graos-de-bico, 130 quilos de batatas e 100 quilos de abóbora, assim como um porco inteiro.

Além disso, também foram necessários 60 quilos de toucinho, 40 quilos de rabo e igual quantidade de costela salgada e lombo.

Quarenta voluntários começaram a preparar o prato sexta-feira. Também foram empregados 60 quilos e lingüiça e 30 de chouriço, assim como 10 pernis e 7 quilos de sal.

Esta é a segunda vez que esta aldeia de Huelva consegue elaborar o maior cozido de grao-de-bico do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;