Cultura & Lazer Titulo
Brasil e Argentina são destaques do Festival de Cinema de Havana
Da AFP
24/11/2005 | 20:39
Compartilhar notícia


Brasil e Argentina lideram a competição de primeiros filmes, projeção de novos cineastas da América Latina no Festival de Cinema de Havana, que celebra sua 27ª edição.

Dos 19 filmes selecionados na mostra competitiva, seis são brasileiros; seis argentinos; três mexicanos; dois chilenos; um peruano; e um boliviano. As fitas serão exibidas entre 6 e 16 de dezembro.

O Brasil será representado pelos filmes "Redentor", de Claudio Torres; "Olga", de Jayme Monjardim; "Contra todos", de Roberto Moreira; "Como fazer um filme de amor", de José Roberto Torero; "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes; e "Cidade Baixa", de Sergio Machado.

A Argentina, por sua vez, apresenta os filmes "Cama adentro", de Jorge Gaggero; "Do u cry 4 me Argentina?", de Bae Youn-suk; "Hermanas", de Julia Solomonoff; "Las mantenidas sin sueño", de Martín Desalvo e Vera Eugenia Fogwill, "Nordeste", de Juan Diego Solana; e "Un año sin amor", de Anahí Berneri.

Os filmes mexicanos são "Sangre", de Amat Escalante; "Noticias lejanas", de Ricardo Benet; e "Carambola", de Kurt Hollander, e os chilenos são "La sagrada familia", de Sebastián Campos, e "Play", de Alicia Scherson. A Bolívia está representada por "Di buen día a papá", de Fernando Vargas Villazón, e o Peru apresentará "Mañana te cuento", de Eduardo Mendoza de Echave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;