Política Titulo
Confiante na reeleição, Volpi passa o dia junto à família
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 15:31
Compartilhar notícia


Confiante. Foi assim que o prefeito e candidato à reeleição em Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), começou o dia. "Dormi bem e acordei melhor ainda. A chuva só veio para abençoar, dizem que traz sorte. Apesar de não ter feito campanha, é emocionante ver que abri um percentual tão grande em relação aos outros", disse.

Certo da reeleição - a quarta e última rodada da pesquisa Diário/Ibope já apontava vantagem em relação aos candidatos Mário Nunes (PT) e Valdírio Prisco (PSDB) -, Volpi tomou café-da-manhã em uma padaria perto de sua casa, no Jardim Boa Sorte, antes de votar na EE Fortunato Pandolfi Arnoni, no mesmo bairro.

O chefe do Executivo comeu um lanche de mortadela frita com queijo, e tomou café com leite na companhia da mulher Lígia, da neta Piera, 7 anos, além de assessores e do candidato a vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

"A presença da família é essencial. Um bom governo começa com um bom clima em casa", disse Volpi, que relembrou a reação do pai quando decidiu entrar na política. "Ele dizia que não era coisa de gente séria. Depois, me apoiou."

Aos 61 anos, 35 deles dedicados à política, Clóvis Volpi tinha o sonho de ser professor universitário. Mas, confessa que foi contagiado. "É maravilhoso ter a oportunidade de fazer mais pelas pessoas." Ele afirma que não se arrepende de nada, apesar de ter de abrir mão de muitas coisas para se dedicar ao trabalho.

Para Volpi, o melhor em ser prefeito é o contato direto com as pessoas. Ainda durante o café-da-manhã, Volpi confessou que pensa em parar depois deste novo mandato. "É preciso sair de campo na hora certa, mas não vou largar a política. Pretendo montar uma consultoria ou ser presidente do Partido Verde. Tenho conhecimento a oferecer."

Adversários - Fã do livro A Arte da Guerra, um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia, Volpi comentou os planos traçados por seus adversários políticos, Valdírio Prisco (PSDB) e Luis Carlos Grecco (PP).

"O eleitor não é bobo e sabe o que é certo e o que é errado.Eles sabem que Prisco e Grecco foram adversários durante anos. Essa união acabou virando a meu favor, e eles passaram a campanha inteira tendo de se explicar sobre isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;