Cultura & Lazer Titulo
Microsoft: Washington critica conclusao de monopólio
Do Diário do Grande ABC
06/11/1999 | 16:40
Compartilhar notícia


Partidários da Microsoft no estado de Washington, onde a companhia foi fundada, criticaram com a decisao de um juiz federal que classificou a Microsoft como um monopólio.

``Estamos totalmente contrariados com as conclusoes desse juiz``, enfatizou o governador do estado, Gary Locke, amigo pessoal de Gates. ``Os produtos da Microsoft têm beneficiado os consumidores. Peço a todos que considerem essas conclusoes apenas como um passo no largo processo judicial que está por vir``.

Bill Gates afirmou que ``com todo o respeito, nao estamos de acordo com as conclusoes do Tribunal``, em relaçao a sentença proferida nesta sexta-feira (05), que poderá gerar várias sançoes contra a empresa. Bill Gates, no entanto, se mostrou interessado em fazer um acordo com o governo norte-americano.

A decisao do juiz Thomas Penfield pode, inclusive, obrigar que a Microsoft se subdivida em várias corporaçoes. Como primeira conseqüência, as açoes da Microsoft já caíram em transaçoes noturnas realizadas no mercado da Bolsa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;