Internacional Titulo
Empresário é indiciado por incêndio em discoteca argentina
Da AFP
31/01/2005 | 20:00
Compartilhar notícia


A juíza argentina Maria Angélica Crotto indiciou, por homicídio simples, o empresário Omar Chabán, o único preso até o momento pelo incêndio na discoteca de sua propriedade, que deixou 191 mortos e 700 feridos, 21 deles ainda internados, em dezembro do ano passado.  

Os bens do milionário, cerca de US$19 milhões, também foram embargados e, se for considerado culpado, Chabán poderá pegar uma pena de até 25 anos de prisão.

O  incêndio começou na discoteca República Cro-magnon por causa de fogos de artifício lançados em seu interior, onde duas mil pessoas assistiam a um show de rock.

O estabelecimento estava com sua habilitação vencida e violava pelo menos nove normas de segurança pública, razão pela qual o prefeito da cidade, Aníbal Ibarra, é também apontado por suposta responsabilidade na tragédia e enfrenta uma investigação administrativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;