Internacional Titulo
Filho de Mitterrand deve ficar preso por mais seis dias
Das Agências
27/12/2000 | 15:20
Compartilhar notícia


Jean-Christophe Mitterrand, filho do ex-presidente francês François Mitterrand, preso há quase uma semana por suposta lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas para a Africa, ficará, pelo menos, mais seis dias na prisao, disseram nesta quarta seus advogados.

Uma corte de apelaçoes de Paris deveria dar seu veredicto nesta quarta sobre um pedido para que Jean-Christophe deixasse a Prisao La Sante, na capital do país, mas adiou sua decisao para dois de janeiro.

'Está é uma mera decisao política', disse Remy Wilner, um dos advogados de Mitterrand. 'Esta medida está baseada em um desejo do juiz de manter na prisao o filho de um ex-presidente da República'. Os advogados disseram que o juiz nao deu razoes para a demora.

Mitterrand, 54 anos, está sob investigaçao desde a última quinta-feira por suposta cumplicidade no tráfico de armas e por uso indevido de poder político em um esquema que envolve lavagem de dinheiro proveniente de negociaçoes ilícitas com Angola.

Mitterrand, que trabalhou entre 1986 e 1992 como conselheiro especial de seu pai para assuntos africanos, negou que tivesse cometido qualquer açao ilegal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;