Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

RS decreta situação de emergência em sete municípios


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

19/11/2003 | 17:07


As fortes chuvas registradas desde o último final de semana levaram o governo do Rio Grande do Sul a decretar situação de emergência em sete municípios do Estado. A medida permite que órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) prestem apoio suplementar aos municípios de Seberi, Taquaruçu do Sul, Giruá, Crissiumal, Bom Progresso, Rodeio Bonito e Pinhal.

Em Giruá, já vistoriado pela Defesa Civil do Estado, 230 residências e dez prédios públicos foram danificados, deixando 841 pessoas desalojadas e 58 desabrigadas. Os outros municípios aguardam visita da equipe do governo.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de terça-feira, danificou casas, prédios públicos, lavouras e provocou falta de energia em diversos municípios. Segundo a Companhia de Energia RGE, que abastece as regiões Norte e Noroeste, 15 mil usuários ainda estão sem energia elétrica. Falta luz principalmente em áreas rurais de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Frederico Westphalen e São Luiz Gonzaga. O temporal também deixou sem energia áreas de Redentora, Coronel Bicaco, Braga, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;