Esportes Titulo Libertadores
Corinthians pega Cruz Azul em busca da liderança

Timão recebe mexicanos confiante em boa performance em casa

Das Agências
21/03/2012 | 07:57
Compartilhar notícia


Em busca da liderança do Grupo 6, o corinthians recebe hoje o Cruz Azul, às 22h, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. O time mexicano lidera a chave com sete pontos, enquanto o Timão ocupa o segundo lugar, com cinco.

Por isso, a vitória é fundamental para o Alvinegro, e o técnico Tite não deve fazer mudanças drásticas na equipe em relação ao time que enfrentou o mesmo Cruz Azul na semana passada.

Edenílson deve seguir improvisado na lateral direita, já que Alessandro ainda não está totalmente recuperado de lesão muscular.

Mesmo depois da atuação um tanto afoita, mas de recuperação, diante do Comercial, domingo, pelo Paulistão, o atacante Émerson deve seguir no banco de reservas. Ainda no ataque da equipe, Tite bancou Liedson, que apesar de estar há 11 jogos sem marcar, segue com plena confiança do treinador. Para defender o atleta, Tite citou Edmar, artilheiro do Corinthians nos anos 1980 pelo Timão.

"Ele (Edmar) era goleador extraordinario. Falava: "Estou atrasado, fora do lugar, mas a bola bate no poste e vem para mim. É a fase em que tudo dá certo. Tem momentos do (camisa) nove que são assim. Quando entrar uma, vai fluir de forma natural", avaliou o treinador alvinegro.

Mais uma vez, Tite reforça a preferência pela repetição. No último treino antes da partida, o técnico não só confirmou o time como fez questão de treinar todas as jogadas ensaiadas, como a passagem de Fábio Santos pela lateral esquerda tramando jogadas com Jorge Henrique, além da cobrança de lateral na área para que um atleta mais alto desvie a bola de cabeça na primeira trave e as subidas de Paulinho.

Exigente, Tite cobrou bastante o posicionamento dos atletas em campo. Ele alinhava os jogadores como peças em tabuleiro e os obrigava a respeitar as linhas do 4-2-3-1. Todos eles estavam muito próximos um do outro.

"A essência do futebol é a compactação. Mais importante que marcar sob pressão é a equipe estar agrupada", disse o treinador.

CRUZ AZUL
O time mexicano deve ter mudanças em relação à equipe que empatou com o Corinthians na semana passada. O treinador Enrique Meza quer reforçar o meio-campo, por isso o atacante Maranhão sai para a entrada de Carlos Vella. Com a alteração a equipe passa do 4-3-3 para o 4-4-2.

Em má fase, Willian não fica no banco

Em má fase no Corinthians, o atacante Willian não ficará nem no banco de reservas. Segundo o técnico Tite, o jogador passa por "declínio técnico" e por isso não foi incluído na lista de 19 jogadores relacionados para o duelo.

"Ele (Willian) está fora contra os mexicanos porque precisa retomar o melhor momento dele. No futebol, é normal que às vezes aconteça declínio técnico. Foi de comum acordo", afirmou o comandante.

Além de Émerson, que começa como reserva, outro jogador que atuou bem diante do time de Ribeirão Preto no fim de semana que também não deve ficar entre os suplentes é o atacante Gilsinho. "Ele entrou elétrico, fez gol de cabeça e vai para a concentração. Nestas partidas de Libertadores temos de entrar com o que temos de melhor, sempre. Ainda mais agora que estamos em momento derradeiro para nossas pretensões de classificação. Tudo tem de estar coeso", comentou Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;