Setecidades Titulo
Pesqueiro público completa primeiro aniversário
Luana Arrais
Especial para o Diário
06/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Mesmo com o frio, o Pesqueiro Municipal de São Caetano, localizado no Bosque do Povo, no bairro São José, não deixa de receber visitantes. O espaço completa um ano este mês chegando ao número de 1.420 sócios, com 40 visitas por dia.

A atração é destinada à pesca esportiva - os animais são devolvidos à água depois de fisgados. Aberto de terça a domingo, das 7h às 17h, o pesqueiro se tornou o local favorito dos aposentados do bairro. "É melhor que ir ao bingo", brinca Antonio Bambalas, 73 anos, que frequenta o espaço há dois meses.

Mas não são apenas os idosos que aproveitam. O auxiliar de serviços gerais Saulo Garcia, 28, é sócio há um mês e tem utilizado os momentos de folga para aproveitar o lago e ensinar o filho a pescar. "Aqui é muito sossegado", afirma.

Este ano, piraputangas, cat-fishes, dourados e pintados foram adquiridos para fazer companhia aos outros peixes como carpas, tilápias, matrinxãs, pacus que vivem no lago. 

MELHORIAS
O aniversário trouxe novidades ao Pesqueiro. Até o fim do ano, a Prefeitura promete uma lanchonete no local e também estuda construir quiosque com churrasqueira.

Apesar da garantia, a demora em promover as melhorias vem irritando sócios como o aposentado Manuel Rodrigues, 55. Frequentador desde a inauguração, ele reclama do lento andamento das obras, da falta de manutenção da vegetação e da ausência de bancos. "A água também está suja e no calor exala mau cheiro."

Segundo a Prefeitura, a limpeza do lago será realizada em breve. A administração informou que vai instalar os bancos e que a sujeira da água é causada pelos visitantes que jogam ração para os peixes.

Para utilizar o local é necessário cadastro. É preciso morar no município e apresentar comprovante de endereço, título de eleitor e duas fotos. Os usuários devem levar equipamento próprio e a utilização de molinetes é permitida apenas as quartas e sábados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;