Política Titulo
Ministro dos Esportes também devolve dinheiro de viagem
Do Diário OnLine
23/10/2003 | 21:56
Compartilhar notícia


O ministro dos Esportes, Agnelo Queiróz, decidiu nesta quinta-feira devolver ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o dinheiro gasto na viagem que fez à República Dominicana, onde acompanhou os Jogos Pan-Americanos de São Domingo. A intenção dele é evitar que o acontecimento atinja as mesmas proporções negativas da viagem da ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, à Argentina.

Queiróz ficou dez dias na cidade dominicana, acompanhado da secretária de Alto Rendimento, Maria Paula Gonçalves ( ex-jogadora de basquete 'Magic' Paula). As passagens foram pagas pelo governo federal, algo normal quando se trata de uma viagem que atende aos interesses do Brasil - Agnelo teria ido a São Domingo para presenciar a estrutura dos jogos Pan-Americanos, já que em 2007 o evento será realizado no Rio de Janeiro.

No entanto, a estadia de ambos foi paga pelo COB, uma instituição que não é pública. Desta forma, o ministro resolveu devolver o montante gasto com a hospedagem (cerca de R$ 7 mil).

Por meio de um nota oficial, o ministro dos esportes reconheceu o erro em aceitar que o COB arcasse com parte da sua viagem. "Tanto o governo quanto as entidades esportivas, mesmo atuando juntos por objetivos comuns, devem fazê-lo de modo independente", revela parte do texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;