Nacional Titulo
Anvisa manda recolher lotes do remédio Sinvastatina
Do Diário OnLine
21/01/2004 | 18:07
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira o recolhimento dos lotes n° 1210050 e 1210051 do medicamento Sinvastatina, usado no tratamento da diminuição de gordura no sangue e recomendado para pessoas com colesterol alto.

Uma denúncia feita por um consumidor de São Paulo levou a Anvisa a descobrir que na caixa do Sinvastativa estavam sendo vendidas cartelas do remédio Lovastatina. Ambos os medicamentos são indicados ao mesmo problema de saúde, mas possuem dosagens da substância ativa diferentes.

O Sinvastativa e o Lovastatina são fabricados pelo laboratório indiano Ranbaxy Laboratories Limited e importado pela empresa Ranbaxy Farmacêutica Ltda., localizada no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;