Cultura & Lazer Titulo
Caetano e Daniela Mercury são premiados no Grammy Latino
Da AFP
09/11/2007 | 11:24
Compartilhar notícia


Caetano Veloso conquistou o prêmio de Melhor Cantor-Compositor na disputa da oitava edição do Grammy Latino, durante a cerimônia realizada na noite desta quinta-feira no Centro de Eventos Mandalay Bay, em Las Vegas. Das 49 categorias em disputa, oito são destinadas especificamente para músicas em português.

O compositor baiano levou o Grammy por "Cê", na disputa com outros artistas latinos, e também levou o prêmio de Melhor Canção Brasileira por "Não me arrependo", em uma categoria reservada apenas a brasileiros.

Como cantor-compositor, Caetano derrotou o uruguaio Jorge Drexler, os cubanos Silvio Rodríguez e Amaury Gutiérrez, e o espanhol José Luis Perales.

Daniela Mercury/AFPA também baiana Daniela Mercury levou o Grammy de "Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras", com "Balé Mulato Ao Vivo". Daniela venceu a disputa com "Conterrâneos", de Dominguinhos, "Brasileira - Ao Vivo", de Margareth Menezes, "Tributo A Goiás", de Sérgio Reis, e "Trilhas", de Naná Vasconcelos

"A particularidade deste prêmio é que chega exatamente 15 anos depois do disco que me deu fama internacional e me colocou na grande cena musical brasileira", afirmou Daniela, ao ganhar seu gramofone dourado.

Lenine e seu "Acústico MTV" levaram o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo.

Os outros vencedores brasileiros foram Aline Barros, como Melhor Álbum Cristão; Lobão, como Melhor Álbum de Rock, também por um "Acústico MTV"; Zeca Pagodinho, como Melhor Álbum Samba/Pagode; Leny Andrade e César Camargo Mariano, como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e, por último, Cauby Peixoto, como Melhor Álbum de Música Romântica.

Na premiação prévia do Grammy Latino, ocorrida na noite de quarta-feira, Os Paralamas do Sucesso foram reconhecidos como lenda da música latina, junto com o empresário João Araújo, fundador da gravadora Som Livre.

Quanto aos prêmios latinos, o dominicano Juan Luis Guerra se coroou como o rei do merengue com seis Grammy, de melhor álbum do ano, melhor gravação do ano, melhor álbum de merengue, melhor canção do ano, melhor canção tropical e melhor engenharia de som para seu álbum "La llave de mi corazón".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;