Cultura & Lazer Titulo
Criador do vírus Sasser recebe liberdade condicional
Da AFP
08/07/2005 | 11:11
Compartilhar notícia


O jovem de 19 anos que criou o vírus de informática Sasser foi condenado esta sexta-feira a um ano e nove meses de liberdade condicional pelo tribunal de Verden (noroeste da Alemanha), informou uma porta-voz judicial. Sven Jaschan foi condenado a uma pena de 21 meses que será transformada em liberdade condicional.

Jaschan criou os vírus Sasser e Netsky, que em maio de 2004 infectaram milhares de computadores em todo o planeta através da Internet, aproveitando falhas de segurança nos sistemas operacionais Windows 2000 e Windows XP da gigante mundial do software Microsoft.

O promotor havia solicitado uma condenação a prisão de dois anos por sabotagem de computadores, alteração de dados e perturbação de atividades públicas e empresariais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;