Diarinho Titulo
Vira registro da História
Do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 10:35
Compartilhar notícia


É verdade o papo de que tudo em exagero faz mal. Passar muitas horas na frente do computador, usando o teclado, tem feito muita gente em idade escolar perder a habilidade de escrever à mão. A letra fica feia. Há ainda quem não usa mais corretamente o espaço do papel. Por isso, fazer diário é forma divertida de exercitar a escrita.

E tem mais. Colocar no papel sentimentos, opiniões e situações que viveu pode ajudá-lo a pensar sobre o que aconteceu. Caso tenha brigado com o amigo, por exemplo, pode refletir sobre o que causou a discussão e encontrar solução para fazer as pazes. Escrever também é forma de se desligar do mundo e passar um tempo com você.

Por meio de antigos diários, os historiadores descobrem como povos se comportavam no passado. É o caso dos diários do inglês Samuel Pepys, escritos entre 1660 e 1669, que se transformaram em uma das mais importantes fontes de informação sobre a Inglaterra do século 17. Além de contar o dia a dia como funcionário público, ele registrou fatos importantes do país. Confira ao lado outros que ficaram famosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;