Política Titulo
Lula e Bono falam sobre biodiesel e ações de combate à pobreza
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/02/2006 | 17:45
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste domingo o cantor Bono, vocalista da banda irlandesa U2, e conversou sobre o Programa Nacional de Biodiesel e sobre ações de combate à pobreza no Brasil. Os dois participaram de um almoço na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, André Singer, Lula apresentou ao cantor o projeto do biodiesel, que permitirá ao país dispor de uma fonte renovável de energia, que não é poluente e gera empregos. O biodiesel tem como matéria-prima sementes de mamona e de girassol e a soja.

Pelos cálculos do governo, para cada trabalhador na indústria do biodiesel, haverá mil empregos no campo. De acordo com Singer, já foram gerados no Brasil 60 mil empregos na produção de biodiesel. Ele disse que a expectativa é gerar um total de 100 mil vagas até o final deste ano.

"Nosso sonho é fazer como o presidente Roosevelt fez no Vale do Mississipi: produzir um grande desenvolvimento no Nordeste a partir do biodiesel", disse o presidente Lula ao vocalista, segundo informou o porta-voz André Singer.

Este foi o segundo encontro entre Lula e o cantor, que se conheceram em 2005 no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Na ocasião, Bono classificou o presidente como "um grande homem".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;