Internacional Titulo
Rainha Elizabeth ressalta importância da monarquia
Do Diário OnLine
Com Agências
30/04/2002 | 12:06
Compartilhar notícia


Em comemoração aos 50 anos como soberana do Reino Unido, a rainha Elizabeth II interveio no Parlamento Britânico para discursar sobre a importância da evolução da monarquia.

De acordo com a rainha, a solidez das instituições do Reino Unido é devido aos seus esforços de 50 anos. Ela declarou que está disposta a continuar, “servindo o povo desta nossa grande nação o melhor possível através de momentos de mudanças no futuro".

Com o seu marido, o duque de Edimburgh, a rainha ressaltou os valores tradicionais do Reino Unido, que coloca a nação em boa posição para os tempos de mudanças. "Somos gente moderada e pragmática, lidamos melhor com a prática que com a teoria. Somos inventivos e criativos. É preciso pensar no número de invenções dos últimos 50 anos e em nosso próspero presente na arte", declarou.

Elisabeth inaugurou oficialmente os festejos pelo 50º aniversário de sua chegada ao trono, que terá seu momento mais importante no início de junho com um concerto ao ar livre no Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real britânica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;