Política Titulo
Deputados discutirão impactos da produção do etanol
Da Agência Câmara
16/04/2007 | 15:20
Compartilhar notícia


As frentes parlamentares Pró-Biocombustíveis e Ambientalista promovem debate nesta terça-feira para discutir os impactos ambientais e socioeconômicos do uso da cana-de-açúcar como fonte do etanol e o conseqüente aumento das áreas de cultivo dessa planta no país. Os integrantes das duas frentes parlamentares defendem a sustentabilidade na expansão do cultivo para atender a demanda da nova matriz energética.

O coordenador da Frente Pró-Biocombustíveis, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), diz que será debatida umas das preocupações mundiais de que a produção da cana-de-açúcar como fonte de etanol possa levar à escassez de alimentos ou contribuir para o desmatamento.

Mendes Thame assinalou que o Brasil tem um potencial imenso para constituir-se um fornecedor mundial de biocombustíveis líquidos renováveis, de tecnologia e de equipamentos para produção de biocombustíveis, o que representará impactos diretos nos setores de produção agrícola, industrial e de serviços. Os biocombustíveis, segundo ele, representarão uma contribuição real para o combate aos efeitos do aquecimento global.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;