Internacional Titulo
Irmão de Clinton foi pago para fazer lobby na Casa Branca
Das Agências
14/03/2002 | 15:07
Compartilhar notícia


O relatório divulgado nesta quinta-feira por um comitê do Congresso norte-americano mostra que o meio-irmão do ex-presidente americano Bill Clinton, Roger Clinton, teria sido pago por governos estrangeiros e pelo crime organizado para usar sua influência sobre Bill enquanto ele ocupava a Casa Branca.

O documento do Comitê de Reformas da Câmara dos Representantes nega que o ex-presidente democrata tenha sido realmente "influenciado". Segundo o documento, governos estrangeiros teriam se tornado a principal fonte de renda do músico Roger depois que o meio-irmão passou a ocupar a presidência dos Estados Unidos, em 1993.

Pelo menos US$ 335 mil em cheques de viagem emitidos em Taiwan, Coréia do Sul e Venezuela foram depositados na conta bancária de Roger, um método de pagamento que teria tido como objetivo ocultar a origem dos fundos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;