Esportes Titulo Brasileirão
Vacinado, Timão pega outro ameaçado

Líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians enfrenta
América-MG em Uberlândia, para superar o susto do Avaí

Das Agências
06/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Se retrospecto entrasse em campo seria impossível prever outro resultado que não fosse vitória do Corinthians diante do lanterna América-MG, às 17h de hoje, no Estádio João Havelange, em Uberlândia. Mas o susto diante do Avaí, na última rodada, quando a equipe sofreu para vencer por 2 a 1, acendeu o sinal de alerta pelos lados do Parque São Jorge e serviu de lição para os jogadores que aumentaram a seriedade para encarar o confronto.

O raciocínio é simples: a vitória garante a equipe na ponta do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, mais próxima do título. "Vamos focados como se fosse contra o Real Madrid. Qualquer jogo, daqui para frente, será mais difícil porque fica uma rodada a menos para o fim. O cuidado com os erros tem de ser maior. Ficar na frente depende única e exclusivamente da gente", constatou o meia Alex.

O treinador Tite concordou com o jogador e disse que a equipe aprendeu com o susto sofrido no Pacaembu. "Aquele jogo serve de exemplo para o técnico, para o atleta, para todos nós que estamos aqui. Temos de saber que esse adversário também será complicado. O técnico e o jogador têm de estar preparados para o jogo e para o que pode acontecer nele", comentou.

Apesar de visitante, será como se o Corinthians jogasse em casa. Cerca de 40 mil ingressos (75% da carga total) foram reservados aos torcedores alvinegros. A Gaviões da Fiel promete caravana com 12 mil pessoas para Uberlândia. Apesar da confiança, o Timão não estará completo. Tite mais uma vez não terá o atacante Adriano, que chega ao quarto jogo longe da equipe. Em compensação, Emerson, mesmo sem treinar com o restante do grupo, foi relacionado e fica no banco de reservas.

 

AMÉRICA-MG

Virtualmente rebaixado, o Coelho vê no duelo diante do Corinthians uma das últimas chances de permanecer na Série A do Brasileiro. O problema são os desfalques, entre eles o atacante Alessandro, um dos principais jogadores do elenco. Mesmo assim, a equipe está confiante. "Não podemos ter medo do Corinthians. Temos jogadores rápidos e só a vitória nos interessa", confessou o lateral-direito Marcos Rocha.

 

Após oito jogos, Chicão reaparece entre os titulares

O jogo contra o América-MG marca o retorno do zagueiro Chicão ao time titular do Corinthians após oito partidas. Afastado por deficiência técnica depois da derrota para o Santos (3 a 1), no dia 18 de setembro, o jogador se recusou a ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo e agora volta à equipe por pura necessidade - os titulares Paulo André e Leandro Castán estão suspensos.

Apesar de recuperar a vaga no time titular, o jogador não terá de volta a braçadeira de capitão, que continua com o lateral-direito Alessandro. "O Chicão está em boas condições. Aquele tempo em que ficou apenas treinando foi o reforço necessário para ele voltar agora", comentou o técnico Tite.

A oportunidade aparece justamente em momento complicado para o zagueiro. Na semana passada, ele chegou a ser internado com amigdalite e suspeita de pneumonia, mas tudo não passou de um susto. "O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) relatou que aquele tempo que ele ficou sem treinar no hospital não teve importância maior na preparação", garantiu o treinador.

Sem opções, Tite vai escalar Wallace para completar a dupla de zaga do Corinthians diante do lanterna América-MG. O problema é que ele atua pelo lado direito e fez treinos específicos durante a semana para se adaptar ao setor oposto do campo. "O Wallace trabalhou pelos dois lados, já deu tempo dele treinar também pelo lado esquerdo. O importante é que tenho quatro zagueiros de muita experiência, de muita qualidade e estou tranquilo com relação a isso", comentou Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;