Setecidades Titulo
Secretária não percebe roubo e é baleada
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
14/10/2002 | 21:00
Compartilhar notícia


A secretária Luzia Helena Ribeiro de Assis, 44 anos, não entendeu o anúncio de assalto feito por uma quadrilha de jovens que pretendia roubar seu Uno num cruzamento do bairro Taboão, em São Bernardo, às 16h30 de domingo. Ela provocou a ira dos ladrões ao sair com o carro e recebeu como represália quatro disparos em sua direção. Três deles a atingiram pelas costas. A quadrilha fugiu sem nada roubar.

Os tiros atravessaram a lateral do Uno e destruíram o pára-brisa traseiro. Os que atingiram a secretária também atravessaram o banco do motorista. Uma das balas pegou no braço, outra perfurou um dos pulmões e a terceira está perdida dentro do corpo de Helena.

Ela estava internada em estado delicado até a noite desta segunda no Hospital Anchieta, depois de ser transferida de dois hospitais públicos nos quais recebeu atendimento de emergência.

Segundo familiares, Helena passou por cirurgia e se recupera num quarto. “Ela está consciente, disse que não entendeu que era um roubo. Achou que eram pedintes. Passou pelo cruzamento e viu muito sangue em seguida. Foram quatro moleques”, disse a filha da secretária, a gerente de marketing Paula Assis, 26.

Segundo Paula, o estado da mãe inspira mais cuidados pelo fato de Helena ser transplantada. “Ela sofreu um transplante de rim há 3 anos. A bala não poderia ter afetado qualquer órgão. Três equipes de médicos, uma especializada em vascular, outra em clínica geral e a equipe do transplante estão cuidando dela”, disse.

Mesmo após perceber os tiros, Helena ainda reuniu forças para guiar por duas quadras, até chegar em frente à residência da irmã, no bairro Taboão. Ela estacionou o Uno, desceu do carro e apertou a campainha do interfone do apartamento da operadora de telemarketing Cleomeria Assis. “Ela (Helena) vinha para minha casa. Tocou o interfone e eu atendi, ninguém respondia. Olhei para o portão e vi minha irmã encolhida na calçada, havia muito sangue”, disse Cleomeria.

Um vizinho levou a secretária no próprio Uno para o PS do Taboão. Depois seguiu para o PSM Central, até ser transferida para o hospital Anchieta. O caso será investigado por policiais do 7º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;