Política Titulo Mauá
Oswaldo chama Cincinato de parceiro e evita polêmica
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/03/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não quis entrar em polêmica com o vereador Cincinato Freire (PDT). O pedetista, mesmo integrando a bancada de sustentação do governo na Câmara, declarou na sexta-feira, durante encontro regional do PDT, que a legenda cogita ter candidatura própria ao Paço. "Não gosto de comentar declarações de parceiros, isso compete a ele", afirmou Dias.

O discurso crítico do parlamentar causou surpresa porque a mulher de Cincinato, Margaret Freire, é secretaria municipal de Educação. Mas, na ótica do parlamentar, ela não tem poder de decisão na Pasta. "Eu desconheço isso. A Prefeitura tem um plano de governo e os secretários são gestores. Não tenho o que reclamar dela. Acredito que ela manda (na secretaria) como todos os outros secretários mandam", alegou o prefeito.

Nos bastidores comenta-se que, embora Margaret seja titular da Pasta, o comando está nas mãos da assessora especial de Educação Lairce Rodrigues, que está no cargo por indicação do secretário de Governo, José Luiz Casimiro.

Para evidenciar a possibilidade de voo solo no pleito majoritário, Cincinato considerou o fato de outras candidaturas na cidade que ainda não decolaram. Ao comentar o assunto, o chefe do Executivo esquivou-se novamente de qualquer conotação mais crítica. "Estamos em um processo de preparação, em que todos ainda são pré-candidatos. No momento estou tranquilo. Primeiramente temos que trabalhar pela cidade."

Outro fator que pode influenciar a participação do PDT na disputa majoritária é a busca por um lugar ao sol deixando a condição de coadjuvante na cidade. De acordo com o coordenador regional do PDT, Cícero Martinha, há uma orientação da direção nacional do partido por candidaturas nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No grande ABC, o partido já confirmou candidatura própria em Santo André, com o advogado Raimundo Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;