Economia Titulo
Custo de vida para classe média sobe 0,23% em maio
02/07/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


O ICVM (Índice do Custo de Vida da Classe Média) registrou alta de 0,23% em maio em relação a abril, segundo a Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O indicador, que abrange consumidores com renda entre cinco e 15 salários-mínimos paulistas (R$ 2.800 e R$ 8.400), serve como referência para a variação de preços para a classe média da cidade.

De janeiro a maio deste ano, o índice acumula alta de 2,62% e, no período de 12 meses encerrado em maio, aumento de 4,68%. De acordo com a Fecomercio-SP, remédios e bebidas puxaram a alta dos preços em maio.

O reajuste médio dos remédios foi de 1,82% no mês. Sozinho, o grupo Saúde apresentou alta de 1,08%. No grupo despesas pessoais, que registrou elevação de 0,23% em maio ante abril, os preços dos refrigerantes subiram 0,41%, enquanto as cervejas ficaram 1,32% mais caras.

De acordo com a federação, os aumentos estão ligados à aproximação da Copa do Mundo, que impulsionou o consumo de bebidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;