Economia Titulo
OIT pede investimento na área de softwares
Das Agências
27/01/2001 | 17:42
Compartilhar notícia


Os países devem investir na produção de softwares, uma das áreas que mais oportunizam a geração de empregos. É o que indica relatório anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entregue ao governador Olivio Dutra (PT), neste sábado, no Palácio Piratini, pelo assessor especial da direção geral da entidade, Guerry Rodgers, que participa do Fórum Social Mundial.

Segundo ele, Brasil, Índia e Cingapura estão no caminho para o desenvolvimento. "As novas tecnologia produzirão mais emprego mas o sistemas educacionais ainda não estão prontos para desenvolver seus trabalhos", disse ele à Agência Brasil.

O documento alerta que a educação é elemento básico para reduzir as desigualdades entre os países. Conforme a OIT, a economia global terá que, pelo menos, manter o processo de expansão para gerar 500 milhões de novos empregos necessários durante a próxima década. O relatório aponta, ainda, que três bilhões de pessoas estão desempregadas ou subempregadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;