Política Titulo
S.Caetano terá dois nomes na corrida a estadual
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
04/04/2010 | 10:31
Compartilhar notícia


Ao que tudo indica, São Caetano terá apenas dois nomes disputando as eleições deste ano, ambos tentando garantir uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Aparecido Ignácio da Silva, o Cidão do Sindicato (PDT) e o presidente do PCdoB do município, Elísio Peixoto, já oficializaram suas pré-candidaturas.

Cidão, que é presidente do partido na cidade, assumiu sua pretensão nesta semana, durante sua última sessão de Câmara, após ocupar a vaga por um mês, do vereador Joel Fontes.

Nesta semana, o sindicalista aproveitou a visita do deputado estadual Donisete Braga (PT) ao Legislativo para dar o recado. "Parabenizo o trabalho do Donisete principalmente pelo que tem conseguido fazer pela região do ABC, e espero estar ao seu lado na Assembleia Legislativa no próximo ano."

Representando a Força Sindical de São Caetano, Cidão se diz ser um nome forte no partido e na associação. "Teremos um seminário com a Federação dos Metalúrgicos do Estado para apresentar todos os pré-candidatos de cada sindicato. O PDT quer o meu nome, afinal estou trabalhando para isso desde a última eleição.

ESQUERDA  - O partido de oposição de São Caetano PCdoB lançará como candidato a deputado estadual o presidente da legenda Elísio Peixoto, que, alías, se filiou ao partido para concorrer às eleições - antes o político integrava o PP.

"Foi um convite do ministro do Esporte, Orlando Silva, e faríamos dobradinha, como ele desistiu da candidatura, farei uma campanha conjunta com o delegado Protógenes Queiroz", afirma Peixoto, que até 2008 trabalhou na administração do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), como ouvidor municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;