Economia Titulo
Alcoa vai triplicar vendas para serralherias na região
Leone Faria
Do Diário do Grande ABC
23/10/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


O grupo Alcoa, que tem fábrica em Santo André e que, entre outras atividades, produz perfis de alumínio extrudados (para esquadrias), quer ampliar sua atuação no mercado de serralheiras e construtoras do Grande ABC.

A intenção é, em cinco anos, triplicar a comercialização na região, passando das atuais 400 toneladas/mês de venda desses itens para 1.200 toneladas mensais. Para isso, a companhia fechou parceria com a empresa Raw Alumínio, que, por meio de centro de distribuição em Mauá e escritório em Santo André, passará a oferecer os produtos Alcoa para construção civil.

Sob a bandeira da rede Alumínio & Cia, da fabricante, a Raw deve investir cerca de R$ 6 milhões para abertura de filiais na Capital, no Grande ABC, na Baixada Santista, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba.

Segundo o gerente de planejamento e marketing da divisão de perfis extrudados da Alcoa, José Carlos Cattel, a companhia já vem em forte expansão neste ano no segmento - o faturamento na área de perfis extrudados deve chegar a US$ 300 milhões, 15% mais que em 2009 - mas em São Paulo os resultados estavam abaixo do esperado. "Havia (uma empresa de) distribuição que não estava alinhada com os nossos objetivos", afirma.

A meta, segundo o executivo, é elevar o market-share (participação de mercado) na área de perfis para a construção civil no Estado de São Paulo, dos atuais 5% para 30% nos próximos anos.

Cattel explica que, como parte da filosofia da marca, o grupo procura proporcionar capacitação técnica e atualizações sobre produtos e serviços, aos funcionários das lojas, para que estes multipliquem esse conhecimento, oferecendo treinamento aos serralheiros.

Ele ressalta que a ideia é fortalecer o relacionamento comercial e aproveitar a expansão observada na construção civil. "Temos de estar preparados para atender e encantar os clientes. Para isso, temos de ter parceiros com essa proposta também", destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;